APRESENTAÇÃO

A FAVALE, Faculdade Vale do Aço iniciou suas atividades no ano de 2016 oferecendo oportunidade aos cidadãos de Açailândia e região de terem acesso a uma faculdade preocupada com a qualidade do ensino, com a iniciação científica e com o desenvolvimento regional.

Os cursos oferecidos nesta primeira fase de funcionamento passaram por uma seleção através dos dados de uma pesquisa de campo que identificou a necessidade de profissionais na região e também o desejo de formação das pessoas. A pesquisa foi realizada no ano de 2013  em seu resultado identificou os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária, Administração e Agronegócios oferecem maior oportunidade de emprego na região, de acordo com os dados obtidos.

Os cursos implantados foram estudados e ajustados para atender as necessidades locais além de expandir o conhecimento de forma que o egresso esteja qualificado para atuar em qualquer empresa.

Todos os nossos cursos são totalmente presenciais e a FAVALE oferece uma estrutura confortável, climatizada e com acessibilidade para atender a qualquer público.

Oferecemos varias formas de financiamento que estão de cordo com as necessidades locais, disponibilizamos o PROUNI, o FIES e o PAEP que é um parcelamento onde o aluno paga um percentual da mensalidade enquanto estuda e o restante após a sua saída da instituição.

SALAS DE AULA

Possui salas em quantidade para atender as necessidades dos cursos, todas são climatizadas de acordo com as normas ABNT-NBR 6401, possuem 56m², 50 carteiras ISO, espaço para PNE e Data Show interativo. Na avaliação pelo MEC a nota obtida nas instalações de Salas de aula foi 5 o nível mais alto da escala avaliativa.

LABORATÓRIOS

Os laboratórios da FAVALE são instalados e atendem as necessidades especificas de cada curso, dispomos de Laboratório de Informática, Laboratório de Desenho Técnico, Laboratório de Física/eletrônica, Laboratório de Química, Laboratório de Hidráulica/fenômeno de transportes, Laboratório de Topografia, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Microscopia, Laboratório Multidisciplinar de Histologia/Bioquímica/Fisiologia, Laboratório de Patologia e Laboratório de Anatomia. Os equipamentos disponibilizados estão entre os mais modernos de forma que a prática implique em observação de técnicas em equipamentos que serão utilizados pelo acadêmico em sua vida profissional.

BIBLIOTECA

A Biblioteca José Amaro Logrado instalada no campus, possui uma área total de 480,00 m², sendo deste total uma área de 200,00 m² destinada ao acervo que atualmente conta com 11.000 volumes entre livros e periódicos, o acesso ao acervo é livre para os integrantes da comunidade FAVALE e têm nesta área uma sala de leitura com todas as instalações necessárias à sua pesquisa, dispõe, também de uma área de 200 m² para estudo individual, onde estão disponibilizados computadores com acesso à internet, cabines de estudo individual e mesas para estudo, a Biblioteca oferece também 5 salas de estudo em grupo sendo que uma delas com acessibilidade. A climatização e as normas da Biblioteca garantem aos usuários um ambiente apropriado para seu estudo ou pesquisa.

Fale conosco