ADMINISTRAÇÃO

O Curso de Bacharelado em Administração é o mais numeroso dentre os cursos do ensino superior brasileiro, acompanhado de perto pelo ensino jurídico e pedagogia.

Nosso Curso de Graduação em Administração, em fase com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Administração, modalidade bacharelado, busca ensejar como perfil desejado do formando a capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

Estamos vivendo em uma era onde a velocidade das mudanças faz dos nossos instrumentos de avaliação e de compreensão do mundo se tornarem insuficientes a cada instante, deixando-nos vulneráveis e cada dia mais ávidos e necessitados de novos conhecimentos, recursos técnicos, científicos e intelectuais. A educação, atualmente, se encontra justamente no centro dessas necessidades e tentativas de minimização de problemas. Nesse contexto, o curso de administração pretende desenvolver indivíduos que busquem novos horizontes diante das incertezas e perspectivas do cenário atual e futuro. Celeiro de novas ideias e palco de debates, a instituição educacional é, hoje, o elo entre a resposta e os atuais desafios, onde os profissionais têm espaço para falar e ouvir experiências, necessitando cada vez mais de capacitação e aperfeiçoamento contínuos para que possam atender às constantes necessidades da nova ordem mundial.

A organização do curso se expressa através do seu projeto pedagógico, abrangendo o perfil do formando, as competências e habilidades, os componentes curriculares, o estágio curricular supervisionado, as atividades complementares, o sistema de avaliação, além do regime acadêmico de oferta e de outros aspectos.

Airton Pereira da Silva Leão

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Mestrado em Administração e Contabilidade pela Fucape Business School (FUCAPE). Doutorando em Administração e Ciências Contábeis pela Fucape Business School (FUCAPE). Também é graduado em Economia pela Faculdade de Imperatriz (FACIMP). Pós-graduando em Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). Pós-graduando em Especialização em Currículo e Prática Docente pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Coordenador do Curso de Administração da Faculdade Vale do Aço – FAVALE. Coordenador do Curso Superior em Tecnologia em Gestão do Agronegócio da Faculdade Vale do Aço – FAVALE. É Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas da Região de Açailândia-MA. Membro do Conselho Editorial na área de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguísticas, Letras e Artes da Revista Acta Tecnológica FAVALE. Atuou no mercado em cargos de gestão e liderança em grandes empresas, principalmente em instituições financeiras como bancos e Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimentos (SCFI). No mercado financeiro atua como Assessor de Investimentos. Além disso, é Consultor Empresarial e Palestrante em Gestão Estratégica, Finanças Empresariais e Educação Financeira. Tem experiência na área de administração, economia, gestão estratégica, marketing de serviços, comportamento do consumidor, economia monetária, gestão pública, finanças corporativas, microcrédito, agricultura familiar e agronegócio.

Habilitação: Bacharelado

Duração: 8 Semestres

Turno: Noturno e Matutino

Portaria: 130 de 2 de maio de 2016

Vagas Anuais: 100 Noturno / 100 Matutino

Coordenador: Prof. MSc. Airton Pereira da Silva Leão

Fale conosco