PEDAGOGIA

O novo perfil de profissional exigido pelo mercado necessita ser capaz de atuar em todos os espaços, situando sua prática com métodos inovadores, por meio de uma fundamentação teórica de qualidade e pertinente ao contexto atual.

O curso de pedagogia habilita profissionais para a docência na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio ministrando disciplinas pedagógicas, em cursos profissionalizantes na área educacional, coordenação escolar, gestão escolar, assessor pedagógico em serviços de museus, centros culturais, bibliotecas, desenvolver projetos e processos educativos em hospitais e centros de saúde.

O curso de pedagogia da FAVALE foi idealizado objetivando promover à qualidade na educação e na atenção as necessidades regionais. A Instituição construiu uma proposta curricular que permite formar profissionais da educação mais humanos, críticos, reflexivos, voltados para a comunidade, com competência técnica e científica, capazes de desvelar as suas práxis profissionais e de contribuir para transformação na região e no país.

Prof. Me. Silvia Sousa Silva Albuquerque

Doutoranda em História pela UNISINOS e Mestra em Desenvolvimento Regional pela UNIALFA-GO (2017), graduada em Pedagogia com Habilitação em Gestão Escolar pela Faculdade de Educação Santa Teresinha (FEST 2008). Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA 2010), Especialista em Educação do Campo pela Universidade do Estado do Maranhão. (UEMA 2011). Foi tutora presencial da UEMANET no período de três anos. Foi professora da Universidade Federal do Maranhão no período de 2011 a 2013. Foi professora na Universidade Estadual UEMA no período de 2014 a 2016. Assessora de Projetos no Departamento de Educação do Campo no Município de Imperatriz-MA por 18 meses e Professora do programa PARFOR pela UFMA denominado (PROFEBPAR) por 3 anos. Professora Faculdade de Educação Santa Terezinha, foi gestora da Escola Municipalizada São Vicente de Paula por 14 anos e professora do curso de Pós-graduação INESPO. Áreas de atuação: Metodologia Cientifica, Projeto de Monografia, Estágio em Gestão, Estágio em Ed. Infantil, Educação Especial, Projeto de Ensino, Alfabetização e Letramento, Fundamentos da Ed. Infantil e Psicologia.

Habilitação: Licenciatura

Duração: 8 Semestres

Turno: Noturno e Matutino

Portaria: 796 de 9 de novembro de 2018

Vagas Anuais: 100 Noturno / 100 Matutino

Coordenador: Prof. Me. Silvia Sousa Silva Albuquerque