Serviços e Produtos

O empréstimo domiciliar é permitido para alunos, professores e funcionários vinculados à instituição. O empréstimo é pessoal e intransferível. É necessário a apresentação do cartão de identificação.

PERFIL DO USUÁRIOQUANTIDADEPRAZO
Alunos de graduação03 livros7 dias
Alunos de pós-graduação03 livros7 dias
Professores05 livros12 dias
Funcionários03 livros7 dias

Serviço destinado a comunidade acadêmica e comunidade externa para uso de materiais que não podem ser de empréstimo domiciliar ou para pesquisa e estudo na biblioteca.

A renovação é facultada a materiais que estão em empréstimo domiciliar. O usuário tem direito a 2 (duas) renovações.

São oferecidos a comunidade acadêmica conforme calendário semestral.

Visita orientada

Pesquisa em base de dados

Normalização de trabalhos acadêmicos (ABNT)

A Declaração de Nada Consta é o documento que comprova a ausência de débitos na biblioteca. E deve ser solicitada, conforme o Art. 56 do Regulamento da Biblioteca:

1) Pelo Discente:

a) retirada do Diploma ou Certificado de Pós-graduação;

b) transferência;

c) trancamento de curso;

d) reopção de curso;

e) conclusão de curso;

f)  renovação de matrícula.

 

 

2) Pelo Docente e Técnico-Administrativo

a)demissão;

b)aposentadoria;

c)autorização de afastamento para tratar de assuntos particulares ou correlatos

As reservas são efetuadas para títulos que não possuem exemplares disponíveis para empréstimos. São registradas e atendidas, rigorosamente na ordem cronológica em que foram efetuadas. Devem ser feitas, preferencialmente, pelo Meu Pergamum.

As reservas são efetuadas para títulos que não possuem exemplares disponíveis para empréstimos. São registradas e atendidas, rigorosamente na ordem cronológica em que foram efetuadas. Devem ser feitas, preferencialmente, pelo Meu Pergamum.

Documento que contém informações bibliográficas  de uma obra (autor, título, local de publicação, ano de publicação, assuntos, dentre outras) necessárias para identificá-la e elaborada pelo(a) Bibliotecário(a).

A ficha catalográfica deverá ser solicitada a biblioteca pelo e-mail (biblioteca@favale.edu.br) após a defesa do TCC.  As páginas do TCC necessárias para elaboração da ficha catalográfica: folha de rosto, resumo, sumário e introdução. Atenção!: o prazo de entrega da ficha catalográfica é de até 48 horas a partir da data e horário da solicitação e não contam fim de semana e feriados.

A Biblioteca realiza atividades culturais e expositivas para incentivo aos uso dos produtos e serviços e para o incentivo a leitura.

Fale conosco