Na manhã do último dia 10, O Diretor Da Favale- Roberto Said, O Coordenador do Curso de Agronegócios, Prof. Dr. Bruno Lucio Meneses, o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Prof. M.Sc Patrick Mourão, Sra. Glaiciely Oliveira – Diretora Administrativa e o Assessor Jurídico Dr. Joel Dantas, reuniram-se com o Presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Açailândia, Paulo Lira, acompanhado de Sua Secretária Executiva, Rose.
Na oportunidade, o Presidente forneceu informações acerca das Necessidades de Profissionais das áreas de Ciências Agrárias na cidade de Açailândia, pontuando as dificuldades vividas pelo setor do agronegócio na região e destacou a necessidade de profissionais com conhecimentos científicos na área que venham a apresentar soluções para as mais intrincadas questões que envolvem as relações entre o homem e o campo.
Com esta reunião ficou alinhado que o Sindicato e a Favale assinarão um Acordo de Cooperação, onde ambas instituições serão beneficiadas. Dessa forma, a FAVALE, dá um grande passo para a concretização de inserir o alunado na prática de campo. Os Cursos de Agronegócios e Medicina Veterinária tem grande impacto no desenvolvimento profissional do setor e aumento de produtividade das áreas rurais. Na oportunidade o Presidente do Sindicato conheceu toda a estrutura física de salas de aulas, auditório, biblioteca e laboratórios da Faculdade Vale do Aço- FAVALE.
Assim, a parceria com os Produtores Rurais é essencial para dialogar com quem já produz na região e fortalecer as possibilidades de estudos e pesquisas para a melhoria da produtividade. Os alunos do Curso de Agronegócios e Medicina Veterinária serão beneficiados com o que já é desenvolvido pelos produtores rurais, bem como as Fazendas poderão se valer do Curso para pesquisas e trabalhos de extensão.
“A nossa parceria com a Faculdade Vale do Aço é muito importante para o desenvolvimento de novos profissionais na área do Agronegócio e da Medicina Veterinária, contribuindo com as atividades do produtor e qualificando os trabalhadores rurais. Vamos proporcionar aos alunos a oportunidade de fazer aulas práticas em fazendas e com isso elevar o nível de conhecimento, preparando-os melhor para o mercado de trabalho. Vamos incentivar a realização de cursos, e inclusive inserir a Favale dentro de nossa programação”, destaca Paulo Lira, Presidente do Sindicato Rural de Açailândia-MA.