Prof.ª Thatyane Sousa defende tese e recebe o título de Doutora
VISITA TÉCNICA NA VALE
12/06/2018

ACABE COM A POLUIÇÃO PLÁSTICA

“Acabe com a Poluição Plástica” é o tema da Atividade Transdisciplinar da FAVALE em alusão ao dia Mundial do Meio Ambiente. Com a programação já definida e realizada, a atividade transdisciplinar da FAVALE ocorreu no último dia 05 de junho. A referida atividade tratou-se de uma uma ação educativa, de mobilização e conscientização, que é um dos papeis da Faculdade, que deve ser exemplo na área de meio ambiente e sustentabilidade. A Atividade Transdisciplinar da FAVALE procurou, justamente, mobilizar os discentes e docentes em torno deste tema.
Durante a atividade, os alunos da FAVALE apresentaram os seus trabalhos acadêmicos na forma de banner. A mostra teve como objetivo promover a socialização das ações desenvolvidas pelos alunos durante suas pesquisas, tendo sido organizado pela coordenação dos cursos, juntamente com a direção Geral, Prof. Roberto Said, e a Diretoria Administrativa, Glaiciely Caldeira, e o representante da Mantenedora, Aldo Teixeira. Paralelo às apresentações, a comunidade acadêmica foi agraciada com palestras de cunho ambiental.

As referidas palestras foram:

Palestra 1: Gerenciamento Ambientalmente Adequado de Embalagens vazias de agrotóxicos, ministrada pelo Inspetor Estadual da AGED em Açailândia, Josué Álvares Mendes Neto.
Palestra 2: Energia Solar para a Construção Civil. A qual foi ministrada por Elismar da Cruz Souza, e por Carlos André Pires Ferreira, Representantes da Empresa 40º Energia Solar.

Palestra 3: Sustentabilidade dos Recursos Naturais: Economia de água e energia. Ministrada por Luciene de Oliveira, Erica da Costa Melo, Bianca da Silva Martins, sob orientação do Professor Dr. Bruno Lucio Meneses Nascimento

“Precisamos, mais do que nunca, debater temas ligados ao meio ambiente e à sustentabilidade e procurar soluções para os problemas que temos. A FAVALE como Instituição de Ensino Superior, se coloca à frente dessas discussões, e sempre que possível levanta questionamentos interessantes sobre essa temática, bem como alternativas que corroboram para minimizar o efeito desses impactos ambientais”, ressalta o Prof. Dr. Bruno Lucio Meneses Nascimento, Coordenador do Curso de Agronegócio e Administração.