DOCENTES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM METODOLOGIAS DIGITAIS DE ENSINO
FAVALE REALIZA 3º SEMANA ACADÊMICA
18/06/2019

ALUNOS DE AGRONEGÓCIO REALIZAM AULA PRÁTICA EM LABORATÓRIO

Na terça-feira (02 de abril de 2019) foi realizada aula prática com os alunos da disciplina de cadeia produtiva de grãos, com objetivo de realizar “Diagnose de doenças de plantas”, dessa forma os alunos do curso de agronegócio coletaram amostras de plantas sintomáticas em lavouras de soja, milho e arroz da região de Açailândia e realizaram aula pratica sob orientação da prof. Dra Thatyane Pereira de Sousa, no laboratório de microbiologia da Faculdade Vale do Aço.
As plantas cultivadas muitas vezes tem a sua produção comprometida pela ocorrência de doenças, entretanto, em razão de algumas doenças apresentarem sintomas muito parecidos, a identificação do agente causal, nem sempre é fácil, podendo-se incorrer em erros de diagnóstico e, consequentemente, de adoção de medidas de controle. O diagnóstico de uma doença de planta pode ser realizado na própria área de cultivo por meio da observação dos sintomas ou sinais da doença na planta afetada ou no laboratório, onde as amostras previamente coletadas e submetidas as etapas de identificação do agente causal.