Alunos do Curso de Medicina Veterinária na EXPOAÇAI
14/10/2017
Equipe de marketing se reúne com diretoria da FAVALE
26/10/2017

Alunos de Agronegócios da FAVALE visitam CONAB- UR Imperatriz

Na manhã do dia 20 de Outubro de 2017 os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócios da Faculdade Vale do Aço- FAVALE, na disciplina de introdução ao agronegócio, ministrada pelo Prof. Dr. Bruno Lucio Meneses Nascimento, estiveram na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Unidade Regional de Imperatriz, empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visando assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado.
Na visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a sede da CONAB em Imperatriz e todas suas atividades. A turma foi recebida pela Gerente Maria de Fátima, e a visita Guiada pelo Encarregado Operacional, Wilton Bezerra de Amorim. Ainda durante a visita, os alunos conheceram como funcionam a classificação e o armazenamento de grãos, bem como ocorre os mecanismos de apoio à comercialização, como as compras governamentais de alimentos, e como articular oferta e demanda de produtos.