Faculdade FAVALE oferece bolsas de estudo de 50%
31/10/2017
FAVALE disponibiliza vagas com notas do Enem, em Açailândia
09/11/2017

Alunos de Engenharia Civil realizam visita técnica a subestação de energia elétrica de Açailândia

No começo desta semana alunos do 1º período do curso de Engenharia Civil da Faculdade Vale do Aço (FAVALE) realizaram uma visita técnica para conhecer a subestação de energia elétrica de Açailândia.

A visita teve como principal finalidade proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecerem a Transmissão Brasileira de Energia (TBE), reforçando a conexão entre sistemas elétricos sul-sudeste, centro-oeste e norte-nordeste.

Representantes da empresa ensinaram todo processo de geração de energia hidrelétrica e apresentaram em mapas a malha de rede elétrica que interliga todo o país. Dessa forma a faculdade consegue aliar a teoria à prática, mostrando o que é exposto na sala de aula.

O escritor Paulo Freire defende a teoria de que não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino. Portanto, sair da sala em busca de conhecimento transforma o aluno, sendo esse um dos pilares da FAVALE.