Marcelo Grangeiro na FAVALE
19/02/2018
Médico e empresário visita FAVALE, em Açailândia
28/02/2018

Coordenadores e Professores em Treinamento

Profissionais da FAVALE, em Açailândia, passam por treinamento

 

No último sábado (24), os profissionais que compõem o quadro de funcionários da Faculdade Vale do Aço (FAVALE), em Açailândia, incluindo coordenadores de curso e professores, passaram por um treinamento. A formação, ministrada pelo Dr. Álvaro Branco, foi realizada nas dependências da instituição de ensino.

Durante o treinamento foram abordados temas diversos, como inovação na educação, método de ensino e novas diretrizes do Ministério da Educação (MEC). Na ocasião, foram alinhadas as orientações referentes ao MEC para as instituições de ensino superior e as expectativas quanto às essas instituições. Uma delas são as inovações pedagógicas, atuação dos professores em sala e a melhora contínua das grades e ementa dos cursos.

Outro ponto abordado foi recredenciamento da faculdade, tendo em vista que uma de suas preocupações é com os prazos de encaminhar dentro daquilo que o MEC solicita com relação à documentação e credenciamento. É que a educação do Brasil está cada vez mais afunilada e a FAVALE tem se colocado à frente de tudo aquilo que o MEC tem pedido.

Além disso, foram discutidos os novos cursos que entrarão na grade, com previsão para o segundo semestre deste ano.

Os comentários estão encerrados.

Fale conosco