ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO – Alunos de Agronegócios fazem visita Técnica
10/04/2018
Alunos de Agronegócios realizam visita técnica no Assentamento 50 Bis em Açailândia-MA
09/05/2018

Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais

Na noite da última terça-feira, 24, aconteceu a palestra alusiva ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. A Libras foi reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil pela lei Nº 10.436, de 24 de abril de 2002, ela reconhece como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais – Libras e outros recursos de expressão a ela associados, é uma língua de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

O Dia Nacional da Libras representa uma conquista histórica para a comunidade surda brasileira. Foi um momento memorável, pois a palestra inteira foi ministrada pelos alunos surdos Francisco das Chagas Costa Júnior, Mateus Batista e Elizeu da Costa, com o auxílio das nossas intérpretes Silvany Alves de Sousa, Suzilene Maria de Souza e Mônica Viana da Cruz, onde o público interagiu com perguntas e comentários. Nós da Favale temos muito orgulho dos nossos alunos surdos, pela garra e determinação com que lidam com os desafios diários. Parabenizamos nossas intérpretes pelo empenho em sua atividade e parceria, pois aqui na Favale, inclusão e respeito é levado muito a sério.