Favale recebe visita de Sérgio Ricardo da Morar Bem
20/03/2018
SIMPOAGRO DA FAVALE – 2018
28/03/2018

Diretoria Favale se reúne com Professor Daladier

Boa tarde

Iniciamos nossa semana com gratidão. A Faculdade Vale do Aço – FAVALE, registra aqui seus agradecimentos ao Professor Miguel Daladier Barros. Na última quarta-feira, 21, uma comissão formada por membros da diretoria e coordenação da Favale foi recebida no escritório do professor Daladier, onde na ocasião foram tratados diversos assuntos, entre eles a implantação do Curso de Direito na instituição. O Professor Daladier nasceu em Parnamirim, Estado do Rio Grande Norte, em 28 de junho de 1953. Ingressou em 1973, por meio de concurso público, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 1976 e transferido para a Reserva Remunerada em 2001, como Coronel R1 do Exército Brasileiro. Possui o Curso Básico de Paraquedista Militar e de Operações na Selva, categoria B. Graduou-se em Ciências Militares pela AMAN, tendo obtido o título de Mestre em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). Também Bacharel em Matemática e em Direito (UFMA), cursou especialização em Direito do Estado, Direito Civil e Processual Civil (UNESA). Advogado e Professor de instituições de ensino superior em Imperatriz, onde leciona as disciplinas História do Direito, Direitos Humanos e Direito Internacional. Autor da Doutrina 3PR de Emprego das Forças Armadas na Política Nacional de Segurança Pública. Pesquisador e palestrante nas áreas de Direitos Humanos e Globalização e Amazônia e Soberania. Autor dos livros Guia do Encarregado de Sindicância (Ética, 1999); Homenagem aos 15 Anos da Lei Orgânica do Município de Imperatriz (Halley, 2005); Manual de Sindicância à Luz do Contraditório e da Ampla Defesa (Halley, 2006); Educação Infantil, Políticas e Fundamentos, em coautoria (UFPB, 2007); O Drama dos Refugiados Ambientais no Mundo Globalizado (Editora Consulex, 2011); Magna Carta, 1215, Inglaterra: 800 anos depois (Ethos Editora, 2015); Direitos & Deveres (Ethos Editora, 2017) e de artigos jurídicos publicados nas Revistas Consulex e Prática Jurídica *.
A Faculdade Vale do Aço – FAVALE, agradece ao Professor Daladier por toda maestria no atendimento dado a nossa comissão e sente-se honrada pela parceria.
Todo o esforço e dedicação da Diretoria da Favale pode ser traduzida em alegria e satisfação em poder oferecer a Açailândia e Região o que há de melhor e mais moderno em educação de ensino superior.

#SouFavale
#VemPraFavale
*https://www.escavador.com/sobre/7044154/miguel-daladier-barros

Os comentários estão encerrados.

Fale conosco