Edital – Processo Seletivo Contratação de Professores.
24/07/2017
Aula Prática de Microbiologia – Medicina Veterinária
06/09/2017

Discentes de Agronegócio participam de Visita Técnica em Agroindústria na cidade de Campestre-MA

Os Discentes do Curso de Tecnologia em Agronegócios da Faculdade Vale do Aço- Favale participaram durante todo o dia 15 de julho de uma visita técnica de férias. Na oportunidade os mesmos conheceram às instalações – agrícolas e fabris – da Agroindustria Maity Bioenergia, em Campestre, Maranhão. Recepcionados pelo verde-cana das plantações e com a cordialidade dos funcionários da Empresa, os alunos puderam conhecer como funciona o processo de produção de açúcar e álcool da companhia, fundada em 1985, fruto do empreendedorismo de Celso Izar, que viu na região um grande potencial para o negócio. O nome Maity significa “Cana de Açúcar” na língua indígena dos Carajás e traduz a essência do trabalho desenvolvido pela empresa.

Além de uma instalação industrial com uma usina autossuficiente em energia, com capacidade para abastecer, no futuro, uma cidade como Imperatriz por 12 meses, onde se produz açúcar e etanol. A Maity possui atualmente uma área plantada de 6.500 hectares de cana-de-açúcar, mas, prevê uma expansão até 2018 e deve alcançar a marca de 18.000 hectares plantados, com uma capacidade de moagem para 2,2 milhão de toneladas/ano com produção estimada em 80 mil m³ de etanol e 1,9 milhão de sacas de açúcar. Hoje, a usina é a única a produzir açúcar no Maranhão e atende, predominantemente, Imperatriz e São Luis. De acordo com informações da unidade industrial, a Maity responde na economia de Campestre e região por cerca de 2 mil empregos diretos.

A Maity adota hoje, um sistema de gestão alicerçado nas mais modernas ferramentas de gestão existentes no mercado.

Os alunos visitaram áreas de plantios e os tratos culturais da cana-de-açúcar, além de locais de destinação e aproveitamento dos seus subprodutos, e toda a planta da Fábrica.  “Com toda a segurança a visita foi proveitosa e bastante interessante”, disse o Professor Francisco Kennedy que os acompanhou na visita. “A visita foi muito interessante, a fabrica representa muito bem o Agronegócio Brasileiro- algo grande e surpreendente” relata a aluna Jarlene Zilmar do curso de Agronegócios da Faculdade Vale do Aço de Açailândia.

A visita Técnica foi idealizada pelo Coordenador do Curso de Agronegócios da Favale- Prof. Dr. Bruno Lucio Meneses Nascimento e contou com o Acompanhamento do Prof. Francisco Kennedy, bem como a coordenação da  Supervisão de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho, Recrutamento e Seleção, Tecnologia da Informação, Gerencia Agricola e Gerencia Industrial da Maity Bioenergia.

Os Patrocinadores da Visita foram: Presidência da Empresa – Antônio Celso Izar e a Diretoria Executiva – Marizeth Campos G. Moura