Último dia para Inscrição Vestibular FAVALE 2018.1
10/11/2017
FAVALE isenta taxa de inscrição para o vestibular 2018.1
14/11/2017

Discentes de Agronegócios e Administração visitam a Usina Hidrelétrica de Estreito-UHE

Com o objetivo de aprimorar e adquirir novos conhecimentos relacionados à sistema de gestão ambiental e Produção de Mudas para Recuperação de áreas Degradadas, os Discentes do Curso de Administração e Agronegócios realizaram visita técnica em Usina Hidrelétrica. O local escolhido foi a Usina Hidrelétrica de Estreito – UHE, situada no município de Estreito, estado do Maranhão.

Na visitação guiada à Hidrelétrica do Estreito, os Discentes puderam acompanhar a apresentação sobre a hidrelétrica, desde sua concepção, construção e funcionamento.Também foram discutidos os impactos e estudos ambientais decorrentes da barragem construída e as possibilidades de desenvolvimento que o Estado possui, além de despertar a consciência ambiental e o potencial hidrelétrico do estado do Maranhão.

De acordo com o professor Dr. Bruno Lucio Meneses Nascimento, a apresentação dos projetos e ações socioambientais da empresa, como o Corredor da Biodiversidade e o Viveiro de Mudas para Recuperação de áreas degradadas  despertaram curiosidade e reflexão sobre as implicações da instalação de um empreendimento hidrelétrico, bem como a responsabilidade ambiental que atualmente a empresa demonstra em suas práticas. A visita faz parte da Disciplina de Sistemas de Gestão Ambiental, a qual foi idealizada pelo Coordenador dos Cursos de Administração e Agronegócios, Professor Dr. Bruno Lucio Meneses Nascimento, e pela Professora Dra. Mercedes Pereira de Castro.

Os comentários estão encerrados.

Fale conosco