ALUNOS DE AGRONEGÓCIO REALIZAM AULA PRÁTICA EM LABORATÓRIO
05/04/2019
Discentes de Administração e Agronegócio participam de uma série de visitas Técnicas em São Luis-MA
24/06/2019

FAVALE REALIZA 3º SEMANA ACADÊMICA

Nos dias 21 a 23 de Maio os Discentes da Faculdade Vale do Aço participam da 3ª Semana Acadêmica Da FAVALE sob tema “Tecnologia e Inovação Profissional”.

O evento teve como objetivo capacitar o jovem graduando para ser um solucionar de problemas que requerem criatividade e domínio do processo inovador, através do uso multidisciplinar de tecnologias, com a finalidade de ser um protagonista na melhoria da condição humana pela qualidade de vida e por um futuro sustentável dentro de sua profissão.

A 3ª Semana Acadêmica da FAVALE teve uma programação científica de elevado nível com a participação de representantes renomados dos mais diversos setores das áreas de Engenharias, Educação, Agronegócio e Saúde e ainda minicursos.

Os principais temas abordados no evento foram:

• Inovação em Ciência e Tecnologia
  • Gestão Administrativa
  • Pesquisa e Tecnologia
  • Sustentabilidade na Produção industrial
  • Uso de ferramentas tecnológicas na Educação
  • Redes sociais e a vida profissional
  • Aplicações em Bolsas de Valores

No dia 21, os participantes do evento foram agraciados com a palestra “Mídias Digitais- O Marketing Tecnológico” ministrada pelo Empresário de Midias Digitais, Jonatas Souza Bezerra. Na sequência, deu-se início aos Mini-cursos.

No dia seguinte, dia 22, os alunos receberam a Prof ª Gheisi Henning, com a palestra “Tecnologia e Inovação na indústria de Produção de Papel e Celulose”. Na sequência, deu-se início aos Mini-cursos.

No dia 23 os discentes foram agraciados com a palestra “Os Desafios e oportunidades das Startups digitais ”, cujo conferencista foi Fernando Da Silva Pontes- Bacharel em Sistemas de Informação/ Proprietário da Startup- Estacioni.  Logo em seguida os discentes receberam o Prof. João Neto Franco, o qual ministrou a palestra “Inovação na Construção Civil”.

Durante todos os dias de evento, os alunos participaram de minicursos organizados pelas coordenações de cursos, dentre os minicursos ofertados estavam: Uso do smartphone como ferramenta para medições de áreas e trabalhos topográficos; Tecnologia aplicada ao Agronegócio; O futuro do trabalho: por que ter medo das novas tecnologias?; Transformando uma planta baixa em edificação; Operação e Investimento em bolsa de Valores; ARTE, MOVIMENTO E MÚSICA: CONSTRUINDO LIVRO GIGANTE; Campo de Atuação e Aplicações práticas da Engenharia de Produção; Os papéis sociais da mulher e suas implicações para a saúde mental; Atualização do Currículo Lattes.

“Nosso objetivo é possibilitar a troca de conhecimento entre docentes e discentes em torno de atividades científicas, com o foco no debate sobre inovação e tecnologia”, explica o Prof. Dr. Bruno Lucio Meneses, Coordenador dos Cursos de Administração e Agronegócio da Faculdade Vale do Aço- FAVALE.

“É uma oportunidade de interação com os alunos, a disseminação do conhecimento entre as pessoas e um incentivo à troca de experiência. Na terceira semana acadêmica da FAVALE estamos compartilhando cultura, nós estamos compartilhando informações, para que possamos disseminar cada vez mais conhecimento aos nossos acadêmicos através de palestras e minicursos” disse Profa. M.Sc Silvia Albuquerque, coordenadora do Curso de Pedagogia da FAVALE.