ALUNOS DE AGRONEGÓCIO REALIZAM VISITA TÉCNICA AO VIVEIRO DE MUDAS CLONAIS DA VIENA SIDERÚRGICA
18/09/2019
FAVALE REALIZA CERIMÔNIA DO JALECO 2019
01/10/2019

FAVALE REALIZA CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2019

Mais uma vez, no último sábado, dia 28 de setembro, A FAVALE mobilizou estudantes, professores, coordenadores e funcionários para atender crianças, jovens e idosos de Açailândia em mais um “Dia de Responsabilidade Social”. A data, articulada nacionalmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superiores, tem como objetivo abrir as portas das instituições para a comunidade, oferecendo serviços nas áreas de atuação dos seus cursos de graduação.
Para este ano a programação incluiu atendimento psicologócio, Plantão tira dúvidas Jurídico, Palestra sobre saúde bucal na escola infantil, Oficina de Libras, Brinquedoteca para crianças, Oficina de operador de caixas, Serviços de vacinação para cães e gatos, Consulta veterinária, Oficina de Marketing digital para pequenos negócios, Aferição de pressão arterial, café da manhã e brinde para idosos, avaliação corporal, testes de HIV, Hepatite B e C, Avaliação nutricional, recreações diversas com contadores de histórias e fantoches e distribuição de preservativos.
A coordenação do evento estava sob a responsabilidade do Prof. Dr. Bruno Lucio Meneses Nascimento, coordenador do Curso de Administração e Agronegócio. Para ele, o sucesso do Dia da Responsabilidade Social, como alcançado nos anos anteriores, depende da participação de todos, devido à importância de que o evento se reveste. O evento tem como objetivo geral oferecer à comunidade de Açailândia os serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano na IES.
Acredito que a responsabilidade social tem muita importância no sentido de promover o contato com a realidade de diferentes pessoas, algo que o dia a dia muitas vezes não nos permite”, conta a aluna de Administração da FAVALE, Aléria Souza, que colaborou na oficina de Marketing Digital para Pequenos empreendedores.
A professora e Coordenadora do Curso de Pedagogia, Silvia Albuquerque, avalia de forma bastante positiva a Campanha da Responsabilidade Social. De acordo com ela, trata-se de um momento de interação e divulgação do conhecimento acadêmico. “Por meio desse momento nós conseguimos interagir com as pessoas, fazer com que elas adentrem o ambiente acadêmico, criando um espaço bastante rico que leva conhecimento para todos”.
A FAVALE agradece a todos os envolvidos nessa belíssima ação social, em especial os nossos parceiros da Vanini Malharias, Dr. Vagner Oliveira, Clínica do Cavalo – Dr. Danilo Montenegro, Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria de Saúde e UVZ.