ALUNOS DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPAM DE OFICINA DE LIBRAS
ALUNOS DE AGRONEGÓCIO REALIZAM AULA PRÁTICA EM LABORATÓRIO
05/04/2019

DOCENTES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM METODOLOGIAS DIGITAIS DE ENSINO

A educação contemporânea ultrapassa as fronteiras do contexto interior da sala de aula e acaba possibilitando novas dimensões, principalmente por meio da integração e convergência tecnológicas. Esse processo de integração exige aos professores novas metodologias e práticas de ensino e, para os alunos, novos desafios, saberes e habilidades para a sua formação e inclusão no mundo do trabalho.
Não fossem os inegáveis benefícios que tais tecnologias podem trazer para a educação, seu uso já se justificaria pela simples necessidade de a escola refletir a realidade cultural de seus alunos.
Contar com o apoio de professores e outros colaboradores no processo de adotar a tecnologia no campus é fundamental, afinal, são eles que irão lidar diretamente com a questão, por isso, quanto mais a favor da mudança estiverem, melhor.
Além de motivar o uso da tecnologia entre esses profissionais, é preciso ainda ajudá-los a empregá-la da melhor maneira possível, oferecendo treinamentos, aulas de informática e até tutorias para deixá-los mais seguros com o uso dos novos recursos. Acompanhar a relação de cada um com as tecnologias adotadas a fim de diagnosticar problemas, receber feedbacks e promover uma melhoria constante também é essencial.
Atendendo as essas demandas de atualizações em sua equipe docente, a Faculdade Vale do Aço, promoveu na manhã do dia 23 de março, uma formação pedagógica em metodologias digitais de ensino. O curso foi mediado pelo Professor D.Sc. Fausto Lucena, Coordenador de Pesquisa e Extensão, que oportunizou uma discussão interativa com os docentes, enquanto realizavam atividades interativas de aprendizado baseado em softwares para sala de aula. Diversos aplicativos foram utilizados, com aplicação em rotinas docentes, para que os professores aplicassem em suas aulas.
Esse é mais um encontro promovido pela FAVALE com vistas a melhorar cada vez mais a qualidade do ensino.