Arquitetura e Urbanismo

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAVALE se insere na região com o objetivo de preparar profissionais qualificados e aptos a modificar o seu ambiente de atuação. A Arquitetura é a arte de planejar e organizar espaços, sejam estes internos ou externos onde pessoas terão suas moradias, seu trabalho, seu lazer ou sua movimentação, sua atuação é transformar espaços em ambientes funcionais, confortáveis e agradáveis, preservando o meio ambiente e integrando este ao projeto.
O Curso de Arquitetura contempla a formação artística e humana com as ciências exatas, capacitando o aluno a projetar e desenhar espaços privativos ou urbanos buscando a melhora na qualidade de vida das pessoas, considerando aspectos históricos, técnicos, culturais, estéticos e ambientais.
O mercado de trabalho para o Arquiteto é amplo e carente de profissionais qualificados à altura de integrar os aspectos técnicos, artísticos e ambientais com os fatores financeiros que representam as restrições do projeto. Em relação aos urbanistas, poucas cidades possuem este profissional e, com a urbanização crescente, além do crescimento natural das cidades, o urbanista tem seu lugar em garantir a mobilidade e o bem estar ambiental através de projetos que integrem a sociedade como um todo, com vistas ao desenvolvimento e bem estar. Com o aumento do custo ambiental, o Arquiteto tem seu mercado expandido considerando aspectos de iluminação, ventilação e sustentabilidade que protejam e preservem o meio ambiente.
O Curso de Arquitetura da FAVALE tem a duração de 5 (cinco) anos e é oferecido nos períodos matutino e noturno. A FAVALE preocupou-se em construir a estrutura necessária à altura da importância do curso e, desta forma, disponibiliza laboratórios com equipamentos de última geração e atualiza os mesmos para que o discente esteja preparado para as novas demandas do mercado de trabalho do Arquiteto. Oferece também metodologias modernas que permitem a interação do aluno com o conteúdo das disciplinas mediado pelo docente e a utilização das tecnologias de informação atuais para a comunicação, estudo, pesquisa e extensão.

Tathyara Melo Silva

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Ceuma (2015), pós-graduação em Design de Interiores pela Universidade Ceuma (2018) e pós-graduação em Master em BIM pela IPOG. Tem experiência na área de Arquitetura, Urbanismo e Design, com ênfase em Arquitetura e Urbanismo, e na área de docência.

Habilitação: Bachrelado

Duração do curso: 10 Semestres

Portaria: nº 365, de 12 de agosto de 2018

Turnos: Matutino e Noturno

Contato da Coordenação: coord.arquitetura@favale.edu.br

Fale conosco